CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Uma das ferramentas mais utilizadas pelos brasileiro, seja para pagar uma dívida, fazer um investimento, ou até mesmo adquirir algo.

Basicamente, se trata de um empréstimo que o banco ou alguma instituição financeira dispõe por um prazo (firmando assim um contrato). 

Toda vez que for necessário que você solicite ao banco um  financiamento, cartão de crédito, acaba por realizar um empréstimo. 

Sua configuração mais comum é o empréstimo, que é você solicitar um crédito ou até mesmo uma quantia em dinheiro pra pagar depois, como na maioria das vezes o pagamento é parcelado, a quantia é devolvida com juros. 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Quais os tipos de empréstimo? 

Para melhor atender as demandas, foram criados vários moldes para que fique fácil o contratante escolher qual melhor se encaixa em seu orçamento, e com várias opções é normal que surjam dúvidas.

Empréstimo pessoal 

Essa é a opção mais básica e comum, é ofertada por todos os bancos e há quem não tem restrição no CPF, assim que solicitado o dinheiro é disponibilizado em conta corrente em até 24 horas, se tornando assim a opção mais utilizada em emergência. 

Empréstimo consignado

Por oferecer taxas baixas e bons prazos de pagamento é bastante atrativo, este formato de empréstimo acaba por atrair aposentados pelo INSS ou pensionistas, trabalhadores com carteira assinada, isso se dá por conta do pagamento é debitado em folha de pagamento.

Cheque Especial 

É utilizado como um crédito extra, quase que em sua grande maioria é solicitado quando acaba o saldo na conta e precisa pagar um boleto, fatura, a contraparte disso é que seus juros acabam por serem altos, apesar da sua praticidade é necessário ficar atento aos juros.